FIRMAMENTUM

Presente no mercado desde 2015 a Firmamentum constituiu-se a partir da experiência acumulada ao longo de muitos anos por sua diretora, que atuou na gestão do Terceiro Setor e da Administração pública.

A Firmamentum tem se consolidado como referência dentro do cenário de consultoria especializada ao Terceiro Setor, enfrentando os desafios diários a partir de soluções simples, porém eficazes.

MISSÃO

Fornecer consultoria especializada a instituições sem fins lucrativos, das áreas de assistência social, educação e saúde, com o objetivo de identificar as fragilidades e propor adequação às normativas vigentes, aprimorar a gestão técnico-administrativa e buscar a excelência dos serviços prestados.

VISÃO

Tornar-se referência de consultoria para as instituições do terceiro setor, pelos resultados efetivos obtidos pelos clientes orientados para superação das fragilidades iniciais.

VALORES

• Obediência irrestrita às normativas vigentes;
• Transparência e ética nas relações estabelecidas;
• Respeito à orientação religiosa das instituições assessoradas;
• Respeito às pessoas, suas opiniões e condutas;
• Primazia nas orientações e condutas frente às instituições assessoradas;
• Valorização das instituições do terceiro setor como agentes ativos e efetivos na parceria com o Estado, na execução das políticas públicas.

image

+ 27
ANOS

EXPERIÊNCIA
Sobre a diretora

SILVIA ELENA BASETTO
VILLAS BOAS

Ao longo dos 27 anos que atuou junto ao Terceiro Setor, Silvia acumulou experiência da prática na área da Assistência Social; da construção das Políticas Públicas nos Conselhos Setoriais e de Defesa de Direitos e da assessoria para o Planejamento técnico e administrativo-financeiro das Organizações da Sociedade Civil.

Como especialista em Compliance, planejou a transição e implantação da Lei Federal nº 12.101/2009 – a lei do CEBAS junto ao Conselho Municipal de Assistência Social e entidades sociais do município de Campinas-SP; assessorou a administração pública de diversos municipios do estado de São Paulo no planejamento para adoção da Lei Federal nº 13.019/2014 – o Marco Regulatório da Sociedade Civil – MROSC; e conduziu o processo seletivo unificado de escolha de conselheiros tutelares em diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas nos anos de 2011, 2015 e 2019.

Esteve à frente da gestão pública da Assistência Social do município de Valinhos-SP, nos anos de 2014 e 2015, tendo conduzido o 1º edital de chamamento público segundo diretrizes do MROSC e implantado efetivamente o Sistema Único de Assistência Social – SUAS na execução dos serviços socioassistenciais.